MatériaMais Notícias
da imperador bet: Brasil x Argentina. A partida já estava no segundo tempo e o time de Tite, com vantagem de 1 a 0 no placar, resistia à pressão do adversário. Fata quase na entrada da área e Messi coloca a bola debaixo do braço. Simplesmente o maior cobrador de faltas do planeta na atualidade. A bola vai subindo rapidamente, alcançando o ângulo. Eis que surge Alisson. Ele não espalma, não faz uma ponte, muito menos golpe de vista. O goleiro salta com rapidez e encaixa a pelota. Sim, encaixa. Um lance que quase nunca se vê, mas que pareceu um movimento natural de ser executado. O momento grandioso de Alisson passa muito por sua simplicidade. Já são nove jogos sem sofrer gols, em uma sequência que começou ainda na Liga dos Campeões, passou por amistosos com a Seleção e se estende até a final da Copa América. O goleiro do Liverpool recebeu críticas na Copa da Rússia, quando se esperava que fizesse milagres para evitar a derrota contra a Bélgica. Alisson definitivamente não é um goleiro de bolas fáceis e, muita vezes, a sua discrição embaixo das traves traz a impressão torta de que não é tão bom assim. Diante do microfone, mantém a serenidade costumeira, o que talvez ajude a aumentar a miopia. Alisson dificilmente será chamado um dia de santo, mas, enquanto atuar neste nível, a alcunha é o que menos importa.
Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.
RelacionadasSeleção BrasileiraCom Alisson e zaga em alta, Brasil pode ser campeão de forma inéditaSeleção Brasileira03/07/2019Seleção BrasileiraWillian tem lesão constatada e está fora da final da Copa AméricaSeleção Brasileira03/07/2019Fora de CampoVÍDEO: Pilhado no Lance! provoca hermanos e ‘profetiza’ classificação do BrasilFora de Campo03/07/2019